
Clientes que executam um grande volume de requisições via API REST para atualizar seus produtos e pedidos na sua loja virtual WooCommerce podem se deparar com erro de permissão durante as requisições.
Vamos pegar como exemplo o erro retornado pelo ERP Bling ao tentar exportar produtos de de uma conta do Mercado Livre para uma loja WooCommerce.

A mensagem acima cita falha na permissão ao acessar a pasta wp-json/wc/v2/products mas é importante entender que este erro não é do Bling, afinal o ERP tentou realizar o acesso mas foi bloqueado por algum motivo. Não vamos tratar neste artigos os motivos que levam a tais bloqueios.
Mas a solução mais simples é editar seu arquivo .htaccess acrescentando as seguintes linhas;
RewriteEngine on RewriteCond %{HTTP:Authorization} ^(.*) RewriteRule ^(.*) - [E=HTTP_AUTHORIZATION:%1] <Limit GET POST PUT OPTIONS> Require all granted </Limit> <LimitExcept GET POST PUT OPTIONS> Require all denied </LimitExcept>
Salve o arquivo e teste novamente sua requisição REST API.
Ainda com erro 403 na sua requisição REST API?
- Verifique se seu site WordPress possui algum plugin de segurança, desative-o temporariamente e faça novamente o teste.
- Verifique então com o seu provedor de hospedagem a possibilidade de desabilitar temporariamente o ModSec em sua conta. Em alguns serviços de hospedagem esta desativação pode ser realizada no próprio painel de controle ou via .htaccess acrescentando as linhas.
No entanto, manter o ModSec não é a melhor solução, o ideal é que seu provedor reveja os logs de erros e ajustes as regras.SecFilterEngine Off SecFilterScanPOST Off
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