O que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing é qualquer estratégia de marketing que visa atrair o interesse das pessoas. Também é chamado de marketing de atração e possui três grandes pilares: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes Sociais.

Se existe o In, também existe o Outbound Marketing?

Sim, o outbound se baseia na publicidade para grandes audiências, por exemplo, o acessarmos o site da UOL Notícias temos no site várias propagandas, estas propagandas não filtram seu público, simplesmente estão lá.

Já no Inbound Marketing temos uma abordagem mais humana, na qual as pessoas que irão encontrar a sua empresa de acordo com seus interesse. Um exemplo é alguém pesquisar no Google um serviço de reparo de ar condicionado, se o seu site tiver uma boa estratégia de SEO com certeza será listado nas primeiras posições do Google. Cadastrar seu site no Google Meu Negócio e em outros bons sites de classificados de serviços podem aumentar a taxa de interessados nesta empresa.

Consequentemente as redes sociais também são excelentes mecanismos para a sua empresa ser encontrada por pessoas interessadas, mas apenas criar um perfil no Facebook e não atualizá-lo periodicamente não irá gerar nenhum resultado.

No que consiste o serviço de InBound Marketing da AppWinner?

Primeiramente a AppWinner entrega um site otimizado para obter os melhores resultados de busca do Google, esta otimização é o Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca).

Depois disso, a AppWinner avalia quais as redes sociais que irão gerar mais visibilidade para a empresa e irá criar um perfil contendo o máximo de informações sobre a empresa.

Para que as redes sociais fiquem sempre alimentadas de conteúdo, os sites da AppWinner dispõem de sistema de blog, aonde publicamos periodicamente textos sobre os produtos e serviços da empresa e automaticamente replicamos estes conteúdos para as redes sociais, matendo-as sempre atualizadas e com fluxo de visitantes frequente.